quarta-feira, 10 de abril de 2013

Skype e o novo modelo de telefonia:

 A telefonia Voip



                Através dos anos a tecnologia vem avançando em um ritmo acelerado. Televisões inteligentes, celulares inteligente, computação nas nuvens entre outros equipamentos e tecnologias que prometem facilidade e conforto no dia a dia, produtos como o microcomputador que a 30 anos era tido como acessório de luxo, hoje, encontrasse na maioria das residências.
                Mas apenas possuir um ou mais dessas tecnologias não é sinônimo de facilidade. É necessário o domínio de cada uma das mesmas para um usufruo facilitado, rápido e seguro das mesmas. Não é motivo de apreensão pois hoje vários setores da indústria vem ampliando seus investimentos na simplicidade e facilidade de uso, o que torna cada vez mais fácil o uso da tecnologia.
                Uma dessas novas tecnologia se chama VOIP e consiste na comunicação direta entre duas pessoas, ou seja p2p, é usada para comunicação a distância e é muito usada por multinacionais e grandes empresas evitando assim o desperdício em custos de viagem entre outros. A vários aplicativos desse gênero mais um que se destaca por suas políticas de privacidade e qualidade das chamadas é o SKYPE.


                 O Skype foi criado em agosto de 2003 sendo comprado pelo eBay em 2005 e depois pela Microsoft em 2011 vem sendo bastante elogiado e sua base de usuário crescendo em proporções mundial.
                 No início do ano (2013) a Microsoft publicou oficialmente que estaria encerando o programa Windows Live Messenger em prol de unificar a rede de usuário do mesmo com a do Skype, ou seja partir daí em diante a preferência é do Skype.
                Mas como usar? Bom, primeiro você baixar o aplicativo que pode ser instalado no seu computador windows, MacOS X, linux, notebook, Smartphone Android ou IOS, além de outros novos projetos como o de usar o Skype pela Smart TV. O Download pode ser encontrado no final da matéria.
                Após a instalação você já pode logra com sua conta do Facebook ou MSN, você também pode optar por cria uma nova conta para o Skype.

                A partir desse momento você estará habilitado a procura seus amigos ou conhecer novos amigos, basta procurá-los usando a barra lateral. Hoje o Skype já possui mais de 280 milhões de usuários.
                 Outra opção bastante útil é que se pode sincronizar sua conta com o Facebook conversando usando sua webcam ou câmera do celular para falar diretamente com quem estiver online na hora no Facebook.


                Porém o mais legal é que através do Skype por uma quantia de dinheiro relativamente pequenas você pode fazer chamas diretamente para celulares não apenas em território nacional como também internacional e tudo isso pelo preço de ligação local do país de onde a pessoa está atendendo suas chamadas. Estipulasse que hoje cerca de 30% das ligações internacionais seja realizada pelo Skype. O que torna o uso do serviço ainda mais interessante.                 Outro grande destaque são os recurso Premium como a vídeo conferencia em grupo muito usada por grandes empresas ou multinacionais que estabelecem comunicação com fornecedores ou filiais em outros países. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário