quinta-feira, 11 de julho de 2013

Auto-Desfesa

Alarmes e grades podem proteger nossa casa de visitantes indesejados.
É uma pena que esses recursos não sirvam para nos proteger de Deus. Se eles funcionassem, certamente faríamos uso deles. Muitos procuram manter Deus longe de suas vidas usando as mais variadas estratégias. Há os que negam o que Deus existe. Outros questionam seu modo de agir com perguntas do tipo: se Deus é justo, por que permite tanta injustiça no mundo? Se Deus sabe tudo, por que nos criou com liberdade de escolha, sabendo que optaríamos pelo mal? Por que muitas vezes o comportamento dos que dizem crer em Deus é tão contraditorio?
Os mais estranhos argumentos são inventados para manter  Deus bem longe. Mas o que ele está. Querendo tirar  de nós?

Nada! Ele quer nos presentear... ele enviou Jesus, que entregou sua vida por nós. Deveríamos ao menos avaliar essa questão, verificar o que há por trás de sua oferta de perdoar toda nossa culpa. Deveriamos deixar de praticar a defesa pessoal

Muitas barreiras contra Deus são apenas emprestadas dos outros, não são convicções pessoais profundas e maduras. São desculpas baratas e esfarrapadas.
Mas todas elas são armadilha onde nós mesmo acabamos caindo.
Cuidado para não  nos destruimos  com nossas própias armas! Permitamos que Deus entre em nossas vidas    ! Desativemos os alarmes e arrebentemos as grades que mantem Deus longe doe. Nosso coração. Ele entrará em nossas vidas se o convidarmos.

Fonte- aconselhamento bíblico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário