quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Achar o Caminho Certo.

Achar o caminho:

Pistas falsa :
Rastros não indicam necessariamente a direção correta. Pelo contrário: eles podem representar uma emboscada. Por exemplo, quando eles levam a lugar nenhum ou diretamente a uma barreira. Marcas dessa forma enganadora foram deixadas no asfalto por uma colisão entre Lyn St. James e Scott Harrington na primeira volta das 500 milhas de Indianápolis (EUA). Para que os pilotos não seguissem as marcas erradas, um fiscal de posta indicava a rota segura. ( Facts n 22/96)

Aqui temos uma maravilhosa ilustração de uma verdade espiritual. Pegad
as e rastros podem indicar uma trilha enganosa, que leva ao nada. Elas podem levar a uma barreira, onde não há passagem, ou até terminar em  um terrível acidente , Existem Marcas, pegadas, mas são falsas
Quantas religiões, filosofias e ideologias  deixarão marcas atrás de si e oferecem seus caminhos! Mas para onde elas levam? Talvez ao nada, como o nirvana dos budistas? Ou a uma catástrofe , como já aconteceu repetidamente com a seita do ‘’Templo Solar” ? ou ao extremismo do islã , que  parece conhecer so ódio e destruição? E o que se deve pensar do Darwinismo, que deita tudo por conta do acaso e não transmite esperança? Ou que deixa tudo por conta do acaso e não transmite esperança? Ou que dizer  dos caminhos de instituições e seitas nas quais se tem de obter a salvação através de boas obras? Não são todas elas pegadas enganadoras que levam a destruição?
A bíblia diz: “ Há caminhos que ao homem parece direito mas ao cabo dá caminho de morte” ( provérbios 14.12) “..mas o caminho dos perversos os faz errar” ( provérbios 12.26b).
Também a nós Deus deu Vários ‘’ fiscais de pistas’’ para que não entremos por um caminho errado mas escolhamos a trilha certa. Os profetas e apostos da bíblia foram colocados como ‘’fiscais de pistas’’ para nós, e todos eles chamam a atenção para o único caminho certo: Jesus Cristo. Assim a bíblia diz, Por exemplo, no Salmo 16.11: “ Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria na tua destra delícias perpetuamente”
O caminho seguro, sem perigos, o caminho que leva com segurança ao alvo se chama  Jesus cristo. Ele mesmo nos abriu o caminho para Deus na cruz do calvário, Morrendo nela pelos nossos pecados, pelo quais teríamos merecido a morte eterna, e o próprio senhor Jesus confirma ‘’ eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim” ( joão 14.6)

Em um anuncio lia-se recentemente ‘’’ chegar bem é o que importa ‘’ isso também é verdade na vida espiritual, em relação a eternidade. Por isso: escolha o caminho do senhor Jesus, é você chegara seguro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário